Paróquia Senhora Sant'Ana de Aquidabã, acolhe imagem de São José entronizada na Igreja Matriz

O Papa Francisco instituiu o Ano de São José para celebrar os 150 anos em que o santo foi declarado padroeiro da Igreja Católica. Além das indulgências deste tempo santo, somos convidados a conhecer mais e melhor a vida de São José, venerado com o culto de protodulia.

Neste 5º Domingo da Páscoa, dia 02 de maio, a Paróquia Senhora Sant’Ana acolheu com júbilo a imagem de São José que foi entronizada na Igreja Matriz. A imagem foi confeccionada em Piaçabuçu-AL pelo artesão Juvenal Martins.

Em honra ao Ano Josefino, o projeto foi iniciado pelo Pe. Gustavo Martins que fomentou na comunidade a necessidade da devoção a este homem justo, bem como a necessidade de se ter a imagem na Matriz Paroquial. Ouvindo o apelo do sacerdote, uma família com grande devoção a São José fez a doação.

A acolhida da imagem foi feita pelo então pároco, o Pe. Edmilson, na capela de Santo Antônio onde celebrou a Santa Missa Dominical e em seguida saiu em carreata até a Igreja Matriz de Aquidabã, onde aconteceu a bênção e entronização da imagem.

Confira as fotos abaixo:

Informações enviadas através da Pascom da Paróquia Senhora Sant'Ana de Aquidabã-SE.