"Patris Corde" foi o tema do retiro para os seminaristas do Seminário Maior N. Sra. da Conceição

Aconteceu, entre os dias 23 e 26 de Fevereiro, na cidade de São Cristóvão (SE), o Retiro Anual dos seminaristas do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. O retiro espiritual foi pregado pelo padre Bernardino, da Arquidiocese de Aracaju.

As reflexões foram feitas a partir da Carta "Patris Corde", lançada em dezembro pelo papa Francisco, como anúncio do ano de São José, para ser vivenciada a experiência de fé desse fiel seguidor da palavra de Deus.

"O retiro é um momento bastante importante para a nossa vida como cristãos, para que, ao nos entregarmos à providência divina, possamos afirmar como Santa Elizabete da Trindade: 'Ó Cristo, que minha vida seja uma irradiação de vossa vida'. O retiro nos convida a fazer a experiência de deserto e de silêncio para que, diante do nosso silenciar, possamos escutar a voz de Deus e, assim, reabastecidos da graça do Pai, prosseguir nossa caminhada de estudo e missão. Este ano, as reflexões foram voltadas a São José, homem obediente a Deus, em quem nos espelhamos para sermos fiéis à vocação que o Senhor nos deu, buscando ouvir do Mestre os seus ensinamentos e obedecendo-O, assim como São José fez durante a sua vida". Depoimento do jovem seminarista Kahuan Ferreira.

Confira abaixo as fotos do retiro:

(Fotos: Equipe de Comunicação do Seminário).