PE. DEIVIDE MARCKLAI RETORNA A DIOCESE DE PROPRIÁ APÓS A DEFESA DE SUA TESE DE DOUTORADO EM ROMA.

A Igreja Particular de Propriá se alegra com o retorno do Pe. Deivide Markclai ao território diocesano após o período de quatro anos anos na cidade de Roma, na Itália.

Pe. Deivide foi para Europa após ter sido convidado pelo Senhor Bispo Dom Mario Rino Sivieri (in memoriam) para prosseguir os estudos. Acolhido pela Paróquia Santa Maria Causa Nostrae Laetitiae, o pe. Deivide assumiu a função de colaborador paroquial, desenvolvendo trabalhos com a juventude, com os escoteiros, visitas familiares dentre outras funções.

Após receber os títulos de Mestrado e Doutorado em Teologia Moral, com a defesa da tese: A dimensão ontológica da linguagem e aspectos éticos da comunicação - um dado e uma missão para a teologia moral, o padre se despediu desta comunidade.

Pe. Deivide que já é representante do Clero, passará a contribuir mais ainda na formação e condução do povo de Deus, especificamente na estruturação do projeto do Bispo Diocesano, Dom Vítor, de um futuro Seminário Propedêutico Diocesano. Enquanto isso prestará auxilio ao Pe. Clebson na condição de vigário da Paróquia Santo Antônio de Propriá.

Natural desta mesma cidade, Pe. Marcklai será apresentado logo em breve na Catedral de Propriá; o acolhemos com grande alegria neste retorno ao convívio dos nossos diocesanos.