Presidência do Regional Nordeste 3 da CNBB emite nota em defesa da vida e da dignidade dos pobres

Os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB, através da sua presidência, emitiram hoje uma nota conclamando a sociedade brasileira e seus governantes ao cuidado com os mais pobres neste tempo de pandemia do coronavírus. O texto expressa a indignação dos bispos da Bahia e de Sergipe diante da forma como as pessoas estão sendo tratadas para terem acesso ao auxílio emergencial sendo submetidas a filas intermináveis, aguardando um atendimento por horas a fio.

No texto, os bispos também sugerem “a descentralização da distribuição do chamado coronavoucher, distribuição de máscaras protetoras e garantia de filas pequenas com atendimento ágil, mantendo as devidas distâncias (dois metros) entre as pessoas. Tal proposta é razoável e requer apenas sensibilidade humana e boa vontade dos que governam. Funcionários públicos podem ser disponibilizados para garantir o cumprimento dessas medidas para o cuidado e o respeito para com as pessoas”.

Leia a nota na íntegra clicando aqui!

Fonte: CNBB Regional Nordeste 3