RENASCE O MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM NA DIOCESE DE PROPRIÁ.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Porto da Folha, localizada na mesorregião do Sertão Sergipano, criou no último dia 2 de julho, o Movimento Eucarístico Jovem, popularmente conhecido pela sigla MEJ.

Este movimento é internacionalmente conhecido por ser uma ramificação juvenil do Apostolado da Oração que já se faz presente em mais de 50 países.

O seu carisma acolhe jovens de 07 a 25 anos que buscam ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Voltados principalmente para a Adoração Eucarística, buscam preparar jovens e formar com o compromisso e serviço aos irmãos mais necessitados, seja do alimento material, como do alimento espiritual.

O Movimento que antes já existiu em paróquias da Diocese, renasce agora com o mesmo intuito de outrora: renovar e fazer memória do sacrifício de Cristo recebendo a grande alegria deste amor gratuito derramado em cada Santa Missa.

A abertura oficial contou com a celebração da Sagrada Eucaristia presidida pelo Pe. Melquisedeque, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Porto da Folha e contou participação dos primeiros membros do MEJ e de parte da comunidade de fé daquela Paróquia.

Se você deseja conhecer mais sobre o Movimento Eucarístico Jovem, acesse o site: https://apostoladodaoracao.org.br/ ou entre em contato com o coordenador diocesano do Apostolado da Oração através do e-mail: clebsonfm@hotmail.com.

José Dalmo PASCOM Diocesana