Reunião Ampliada de Pastoral na cidade de Malhada dos Bois

Durante o próximo dia 19 de dezembro, com o tema escolhido: RUMO A UMA IGREJA SINODAL E MISSIONÁRIA, a Reunião Ampliada de Pastoral, será realizada no centro de catequese da Cidade de Malhada dos Bois, na Paróquia São Francisco de Assis, e contará com a presença do bispo, dom Vitor Agnaldo Menezes. Participarão, também, representantes de movimentos, comunidades, pastorais, congregações religiosas e paróquias locais.

Em fevereiro deste ano, nos dias 07, 08 e 09, ocorreu a Assembleia de Pastoral, evento esse que é o maior no âmbito da organização da Igreja Diocesana. Confira abaixo algumas imagens e, em seguida, a programação e mais algumas informações sobre a Reunião Ampliada de Pastoral, prevista para o próximo dia 19.

Fotos: Agência Ideia.

Confira a programação completa da Reunião Ampliada:

07h00 - Café da manhã (Responsável: Irmãs Sto. Euzebio)

08h00 - Oração da manhã (Responsável: Liturgia)

08h20 - As Comunidades Eclesiais Missionárias (Responsável: Dom Vitor)

09h00 - A catequese de iniciação à vida cristã: base da comunidade eclesial missionária - Cf. Novo Diretório de Catequese, (Responsável: Pe. Janisson Sá)

10h00 - Intervalo (Responsável: Irmãs Sto. Euzebio)

10h30 - Plano Diocesano de Pastoral (Responsável: Pe. Alailson)

12h00 - Almoço (Responsável: Irmãs Sto. Euzebio)

13h30 - Apresentação da agenda diocesana de pastoral/2021 (Responsável: Pe. Alailson)

14h00 - Comunicados (Responsável: Coordenação)

14h30 - A partir do “nós” (Responsável: Dom Vitor)

15h00 - Celebração de envio (Responsável: Liturgia)

Seguem abaixo algumas informações:

Cada pároco deve organizar a vinda de dois membros do Conselho Paroquial de Pastoral, do coordenador paroquial de Catequese e, caso tenha Congregação Religiosa em sua paróquia, também convidará um(a) religioso(a) da respectiva comunidade;

Cada paróquia deverá colaborar com o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), a serem pagos ao Pe. Gedeão (ecônomo diocesano), que disponibilizará os recibos;

Dúvidas e maiores informações, com Pe. Alailson (79) 98825-2536 / email: pealailson@gmail.com.