REUNIÃO DO CLERO DE PROPRIÁ

Na manhã desta quarta-feira (30/03), o Clero da Diocese de Propriá esteve reunido com nosso Bispo Diocesano, Dom Vítor Menezes, na Casa Maria de Nazaré, em Malhada dos Bois/SE - Paróquia São Francisco de Assis. Um momento importante de comunhão, participação e formação para a caminhada pastoral de nossas paróquias, particularmente, para os nossos presbíteros.

O encontro foi assessorado pelo Revmo. Pe. Deivide Marcklay - Representante do Clero - que acolheu os presentes e apresentou a programação. Em sua palavra de acolhida, nosso Bispo exortou seu clero sobre a importância da espiritualidade na vida sacerdotal, ressaltando que o Padre é o homem do Sagrado. Citando o Papa Emérito Bento XVI, o prelado afirmou que “o diálogo pessoal com Cristo é uma prioridade na vida do sacerdote”, e por isso, estejamos vigilantes sobre os riscos que corremos quando não perseverarmos na oração.

O momento formativo, foi conduzido pelo Revmo. Pe. Pedro Reis ( Aracaju), que fez uma plausível explanação sobre a Constituição Apostólica Pascite Gregem Dei - O Livro VI do Código de Direito Canônico - que fora promulgado pelo Papa Francisco em dezembro passado. Outros temas relativos às comissões pastorais e assuntos contábeis da diocese também foram pautas desta reunião. Por fim, rezemos a Nossa Senhora do Rosário de Fátima pelo nosso Bispo e pelo Clero de nossa diocese, para que, assistidos pelo Espírito Santo continuem com zelo e dedicação no serviço da evangelização.