SEMANA DE RETIRO E FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS .

- A Paróquia de Santo Antônio de Propriá realizou na última semana (05 - 10/07), uma semana de retiro e formação com os grupos, pastorais e movimentos da Sede Episcopal. Os encontros aconteceram no Santuário das Graças - Colégio das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, sendo conduzido pelo Cura da Sé Propriaense, Pe. Clebson Ferreira Moura. Além do conteúdo necessário para a formação dos participantes, o momento foi oportuno para um aprofundamento e enriquecimento da vida espiritual, tendo em vista o fortalecimento da ação pastoral missionária frente aos novos desafios no âmbito da evangelização.

- A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José Esposo, da vida N. Sra. da Glória no alto sertão, também viveu a semana de formação para lideranças. Os encontros aconteceram na Igreja Matriz sob clima de oração, louvor, dinâmica, acolhida e fraternidade, com a presença de membros das comunidades rurais, líderes e coordenadores das pastorais, grupos e movimentos, bem como do CPP(Conselho Pastoral Paroquial) e CAP(Conselho Administrativo Paroquial), além do Pároco, Pe. Paulo Henrique SDB, outros convidados conduziram os momentos de formação, com o intuito de revigorar a ação pastoral na vida eclesial, sobretudo nas adjacências do território paroquial, tendo por base as mudanças impostas pela realidade atual.