Semana Laudato Si' 2020

O ano de 2020 marca o quinto aniversário da Laudato Si’, que foi assinada em 24 de maio de 2015.

A encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado com a casa comum, Laudato Si’, é uma inspiração durante momentos de dificuldade. Ela nos encoraja a refletir sobre os valores que compartilhamos e a criar um futuro mais justo e sustentável.

O tema da Semana Laudato Si’ é “Tudo está interligado”. Durante a Semana Laudato Si’, nos unimos como um só povo ao redor do mundo para discernir em oração sobre as lições deste momento. Enquanto o mundo enfrenta uma crise histórica, nós refletimos e nos preparamos para construir um mundo melhor.

A Laudato Si’ foi acolhida como um documento profundo e cheio de beleza, e impulsionou pessoas ao redor do mundo a refletirem mais profundamente sobre o Criador e a criação. A sua visão da ecologia integral, que vê as conexões entre como tratamos Deus, a natureza e uns aos outros, nos oferece verdades simples porém profundas sobre os laços que nos unem.

Fonte: Laudato Si' Week.

Veja o convite do Papa Francisco para a Semana Laudato Si':

Clique aqui e leia a Laudato Si'.

Acesse aqui o site da Semana Laudato Si'.