Seminaristas do Seminário Maior N. S. da Conceição dão mais um passo a caminho do sacerdócio

Atualizado: Abr 9

É com grande alegria que, na tarde desta segunda-feira (05), às 17h15, a Diocese de Propriá e o Seminário Maior N. Sra. da Conceição convidam a todos para acompanhar, de forma online, a Solene Celebração Eucarística presidida por dom Vítor Agnaldo de Menezes, bispo diocesano de Propriá, que admitirá às Ordens Sacras os seminaristas Eduardo Gomes dos Santos (Paróquia Senhora Sant'Ana Aquidabã/SE) e Thiago Silva Santana (Paróquia Santo Antônio Propriá/SE), e, ao Ministério de Leitor, os seminaristas Diego de Souza Farias (Paróquia N. S. da Conceição Porto da Folha/SE) e Marcos Vinicius Silva dos Santos (Paróquia Senhora Sant'Ana Santana do São Francisco/SE).

Imagens de Eduardo Gomes dos Santos, Thiago Silva Santana, Diego de Souza Farias e Marcos Vinicius Silva dos Santos.

O rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterado manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterado.

Os seminaristas admitidos ao Ministério de Leitor se tornarão leitores oficiais das Sagradas Escrituras na liturgia, recebendo assim a função de anunciar e ensinar as Escrituras, pela pregação, vida e oração.

.