Solene celebração do Jubileu de 200 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Porto da Folha/SE

Na última sexta-feira (19), encerrando as comemorações do Jubileu de 200 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Porto da Folha/SE, a Igreja Matriz foi solenemente dedicada a Deus, em honra de Nossa Senhora da Conceição, pelo bispo diocesano dom Vitor Agnaldo de Menezes.



(Fotos: PASCOM da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Porto da Folha/SE)



A Igreja Matriz vem sendo restaurada desde o ano de 2016 graças ao empenho e à fidelidade de todo o povo dessa cidade, que colabora com a Campanha dos Fiéis, angariando fundos para o restauro da Igreja. O objetivo da restauração é, na medida do possível, resgatar a originalidade da arquitetura perdida por meio das sucessivas modificações nela ocorridas.


Estavam presentes vários sacerdotes da Diocese, autoridades e fiéis vindos das diversas comunidades. O pároco, padre Melchizedech, agradeceu a colaboração de todos os fiéis e de dom Vitor, que além do apoio e assistência financeira, doou à paróquia a relíquia de Santa Dulce dos Pobres, que foi colocada no altar.


As comemorações foram iniciadas com o tríduo, que teve a presença dos padres Clebson e Gedeão, e com uma carreata na terça-feira (16), que seguiu a imagem peregrina da padroeira, percorrendo todas as capelas da cidade e as comunidades rurais.


Fonte: Informações enviadas através da Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Porto da Folha/SE.

WhatsApp Image 2020-10-16 at 10.47.56.jp

DIOCESE DE PROPRIÁ

Igreja Católica Apostólica Romana

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB NE 3 / Sub-regional 2

Bispo Diocesano: Dom Vitor Agnaldo de Menezes

CÚRIA DIOCESANA

Travessa Municipal, 117

49900-000 / Propriá-SE

(79) 3322-1757

Horário de funcionamento:

Seg a Sex: 08h às 12h / 14h às 18h

Feito com ♥ pela Agência Ideia