Solenidade de São Sebastião, Co-Padroeiro de Bonsucesso

Nesta quarta-feira (20), Solenidade de São Sebastião, a Capela Nossa Senhora do Rosário no Povoado Bonsucesso em Poço Redondo, celebrará a festa em honra ao co-padroeiro. Todas as missas serão presididas

pelo pároco, padre José Valdinã Santos de Jesus, com o tema: "São Sebastião, testemunha do amor de Cristo".

Confira a programação completa:

06h00 - Alvorada festiva

10h00 - Santa missa solene

15h00 - Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento

16h30 - Procissão motorizada

17h30 - Santa Missa de encerramento

OBS: É obrigatório o uso de máscara.

Sebastião era um soldado do exército, nasceu em Narbonne, França, no final do século III. Desde muito pequeno, os seus pais mudaram-se para Milão, onde cresceu e foi educado. O seu pai era militar e nobre e Sebastião quis seguir a carreira do pai, chegando a ser capitão da primeira corte da guarda pretoriana, um cargo que só se dava a pessoas ilustres e corretas. A sua dedicação à sua carreira mereceu elogios dos seus companheiros e principalmente do imperador Maximiano. Cumpre recordar que o Império Romano, na época, era governado no oriente por Diocleciano e no ocidente por Maximiano. Maximiano ignorava que Sebastião era um cristão de coração e ainda que, mesmo cumprindo as suas tarefas militares, não tomava parte nos sacrifícios nem nos atos de idolatria. Sempre que podia, visitava os cristãos encarcerados e ajudava os mais fracos, doentes e necessitados. Podia dizer-se que era um soldado dos dois exércitos: o de Cristo e o de Roma.

Nesta data, ao recordar o glorioso mártir, trazemos a oração de São Sebastião:

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.

"Sois mártir de Cristo, ó santo varão! Livrai nos da peste, São Sebastião!"

Informações enviadas através da Pascom de Poço Redondo.