Solenidade de São Sebastião, Co-Padroeiro de Bonsucesso

Nesta quarta-feira (20), Solenidade de São Sebastião, a Capela Nossa Senhora do Rosário no Povoado Bonsucesso em Poço Redondo, celebrará a festa em honra ao co-padroeiro. Todas as missas serão presididas

pelo pároco, padre José Valdinã Santos de Jesus, com o tema: "São Sebastião, testemunha do amor de Cristo".


Confira a programação completa:

06h00 - Alvorada festiva

10h00 - Santa missa solene

15h00 - Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento

16h30 - Procissão motorizada

17h30 - Santa Missa de encerramento


OBS: É obrigatório o uso de máscara.


Sebastião era um soldado do exército, nasceu em Narbonne, França, no final do século III. Desde muito pequeno, os seus pais mudaram-se para Milão, onde cresceu e foi educado. O seu pai era militar e nobre e Sebastião quis seguir a carreira do pai, chegando a ser capitão da primeira corte da guarda pretoriana, um cargo que só se dava a pessoas ilustres e corretas. A sua dedicação à sua carreira mereceu elogios dos seus companheiros e principalmente do imperador Maximiano. Cumpre recordar que o Império Romano, na época, era governado no oriente por Diocleciano e no ocidente por Maximiano. Maximiano ignorava que Sebastião era um cristão de coração e ainda que, mesmo cumprindo as suas tarefas militares, não tomava parte nos sacrifícios nem nos atos de idolatria. Sempre que podia, visitava os cristãos encarcerados e ajudava os mais fracos, doentes e necessitados. Podia dizer-se que era um soldado dos dois exércitos: o de Cristo e o de Roma.


Nesta data, ao recordar o glorioso mártir, trazemos a oração de São Sebastião:


Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.


"Sois mártir de Cristo, ó santo varão! Livrai nos da peste, São Sebastião!"


Informações enviadas através da Pascom de Poço Redondo.

Diocese de Propriá

Igreja Católica Apostólica Romana

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB NE 3 / Sub-regional 2

Contato:

Telefone: (79) 3322-1757

E-mail: diocesepropria@bol.com.br

Cúria Diocesana:

Travessa Municipal, 117

49900-000 / Propriá-SE

Func.: Seg a Sex: 08h às 12h / 14h às 18h

Todos direitos reservados a Diocese de Propriá 

logo 2.png