O Vicariato Imaculada Conceição realiza neste sábado a XVII Romaria das Comunidades

Será realizado neste sábado, 08 de Junho, no Assentamento Jacaré Curituba, Município de Poço Redondo/SE, a XVII Romaria das Comunidades no Vicariato Imaculada Conceição.

A Romaria das CEB’s teve início em Porto da Folha, sertão sergipano, com Pe. Antônio Rodrigues de Souza, pároco naquela época. As primeiras romarias foram realizadas na cidade, assim, a cada ano, a peregrinação foi sendo tomada de fieis da região, chegando hoje a 17ª edição da Romaria das Comunidades.

"A Romaria das Comunidades têm um sentido muito bonito e forte. Ela acontece justamente na Vigília de Pentecostes. As comunidades rezando, caminhando, se preparando para chegada do Espírito Santo sobre os apóstolos. Ela tem este objetivo, de fazer esta memória", relata Maria Souza, membro da Associação de Missionárias e Missionários de Jesus no meio dos Pobres.

A concentração terá início as 17h na Agrovila Unidos Venceremos, seguido de oração e caminhada até a Igreja da Santíssima Trindade, tendo a 1ª parada no bar do Caldinho, para reflexão do tema da Campanha da Fraternidade 2019. A Romaria das Comunidades contará com a presença do bispo diocesano, Dom Vitor Agnaldo de Menezes, padres e todo povo de Deus das comunidades da região.

Com informações: PASCOM Poço Redondo